Tuesday 2 October 2012

DISTRITO FEDERAL

Com certeza a Esplanada dos ministérios e a praça dos três poderes com seus edifícios são os pontos Turísticos que são mais conhecidos na nossa cidade, isto acontece porque é nesta localidade onde a mídia enfoca mais atenção, pois é lá onde são tomadas as mais importantes decisões do nosso país. trata-se de um longo corredor no centro das duas avenidas que perfazem o Eixo Monumental, onde localizam-se os Ministérios do governo federal. Vão ai algumas bonitas fotos da esplanda.









Além da esplanada existem muitos outros pontos também conhecidos pela nação, não dá para colocar fotos de todos, mas ai vão algumas para os amantes de Brasilia.


Esta ai é a ponte Jk que recebeu um premio lá na Alemanha como a ponte mais bonita do mundo.



Estas são as fotos do museu da republica por dentro e por fora!



Esta ai é a catedral de Brasília é para mim a obra mais bonita de Oscar Niemeyer



ai estão as torres de TVs de Brasília, esta primeira esta na fase final de construção e a previsão de entrega é ainda para este ano




Ai estão na ordem inversa o amplo centro de convenções de Brasilia, a Ermida Dom Bosco (tem uma linda vista para o lago, onde o amanhecer e o por do sol são maravilhosos) e o pontão do lago sul, que é um point para juventude de Brasília.


 esta o parque sara Kubitschek um lindo parque bastante arborizado com área para prática de muitos tipos de esporte, o seu tamanho é mais que duas vezes maior que o central park em New York.

Existem muitíssimos outros pontos turísticos como o catetinho, o museu do automóvel  o zoológico e o aquário  o parque da água mineral, o planetário, o clube do choro entre outros. 
Ah fala serio! Brasília merece sediar um grande evento como o PAN 2019, pois é de longe a cidade mais preparada do país.


http://paulimmelo.blogspot.com.br/2010/09/principais-pontos-turisticos-de.html acesso em 02/10/2012

0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2